:: Clipping selecionados referentes ao album Circular

Guitar Player - Edição 77

''Muito suingue e bom gosto não faltam nas 11 faixas instrumentais de Circular, o primeiro disco-solo do guitarrista, violonista, compositor e produtor Roberto Rosemberg. Apresentando técnica e sensibilidade na guitarra e no violão, o músico desenvolve belas composições próprias acompanhado de um time afiado de instrumentistas e um belo naipe de metais. O álbum reúne elementos de jazz, blues, funk e salsa misturados a melodias e ritmos brasileiros como o samba-choro, afoxé, chorinho e baião. (leia na integra)"


Jornal do Commercio - 16/09/02

''A receita tem ingredientes simples: incluem o doce da batida da bossa nova, temperos de ritmos caribenhos e porções generosas de jazz. Sacuda tudo com o vigor do frevo e do xote por alguns minutos e junte algumas pitadas de samba, um cálice (ou menos) de chorinho. Para dar um toque final, espalhe pedacinhos de outros ritmos, a gosto. Pronto. Está servido um prato fino que fará a alegria de quem aprecia o melhor da música brasileira instrumental. A receita tem nome "Circular" e autor o guitarrista e compositor Roberto Rosemberg, que acaba de lançar seu CD. (leia na integra)"


Jornal do Brasil - 13/08/02

''Em Circular, Roberto Rosemberg desfia 11 boas canções, deixando evidente que além de ótimo guitarrista, tem talento para criar composições bem acima da média. Ele convocou para seu disco um time de ótimos músicos e, melhor, deu liberdade para todos. Rosemberg consegue transitar com intimidade e fluência em estilos distintos, sempre seguro e discreto. Destaque para a faixa de abertura Conversa fiada e a caribenha El tumbao. (leia na integra)"


O Pasquim - 33º semana de 2002.

''Entendidos no assunto garantem que ele é um dos melhores guitarristas da nova geração. Se não o é, posso afirmar que poucos chegaram tão perto. Roberto Rosemberg vem de boas escolas e finíssimas influências - Miles Davis, Hermeto Pascoal e Moacir Santos entre elas. Roberto acaba de lançar um CD delicado e primoroso, onde em cada arranjo se encontra o zelo e o esmero dispensados ao trabalho: Circular (...)
(leia na integra)"


O Globo - 16/08/02

''No CD "Circular" (independente), o guitarrista Roberto Rosemberg mistura ritmos caribenhos e nordestinos sempre ponteados por arranjos jazzísticos. Além de boas composições, o disco conta com a participação de músicos tarimbados como o percussionista Dom Chacal e o saxofonista Edgar Duvivier. (leia na integra)"


 

Guitar Player - Edição 84

''O guitarrista e violonista carioca Roberto Rosemberg mostra belas melodias em Circular, seu álbum-solo de música instrumental. Ele passeia com desenvoltura por diversos estilos, como samba, choro, afoxé, baião, salsa, funk, blues e jazz. (leia na integra)"


 

Cover Guitarra - Edição 100 / Abril 2003

''Por que fazer música baseada em um estilo apenas quando se pode misturar um pouco de tudo? É mais ou menos esse o raciocínio que o guitarrista carioca ROBERTO ROSEMBERG seguiu ao gravar seu primeiro CD Circular. Lançado no segundo semestre de 2002, o álbum apresenta uma mescla de influências bem equilibradas, tornando-se bastante acessível ao público leigo. "Não quis fazer um álbum apenas para os músicos ouvirem", diz ele. (leia na integra)"

 

1. robertorosemberg

2. circular

3. fotos

4. clipping

5. partituras

6. contato


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(C) Copyright Roberto Rosemberg 2002 - Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico por Guilherme Rosemberg.